sábado, 26 de julho de 2014

Peixe ao forno com Legumes

Olá, pessoal!

Hoje quero compartilhar com vocês uma receita espetacular de Filé de Saint Peter com Legumes. Ficou divina! Peixes sempre foram a minha paixão, mas tinha dificuldade em prepará-los, não encontrava a textura que amo: macia e suave ao paladar. Ontem eu consegui! 

Vamos à receita?

FILÉ DE SAINT PETER COM LEGUMES
Ingredientes
6 filés de Saint Peter espalmado
1 abobrinha cortada em rodelas
1 pimentão vermelho em tiras
1 pimentão verde 
1 tomate bem grande cortado em rodelas 
Salsinha e cebolinha a gosto
alho a gosto
2 limões
pimenta do reino a gosto
sal marinho a gosto
ervas finas a gosto
alcaparras a gosto

Toque de ouro: 
Tempere o peixe de um dia para o outro, eu usei limão, mix de pimentas, sal e alho. 


Preparo:
Forre o refratário com alumínio e comece a preparar as camadas: primeiro a abobrinha, depois dois filés espalmados do peixe, o tomate e os pimentões. Nessa receita, preparei 3 camadas dos ingredientes alternados. Para finalizar, salsa e cebolinha frescas, ervas finas desidratadas e alcaparras a gosto. 
Cubra o refratário com alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Depois disso, retire o alumínio e deixe a água secar. 


Toque de ouro: regue com azeite somente depois de pronto. O ideal seria cada pessoa se servir da quantidade que deseja de azeite em seu próprio prato. Eu costumo colocar um filetinho para não exagerar na quantidade de gordura e dar um gosto a mais em minha refeição. 
Mas por que devo regar somente depois?
De acordo com pesquisas: "O azeite tem mais antioxidantes do que outros tipos de óleo e também contém componentes bioativos que podem ajudar a combater o câncer e outras doenças. No entanto, segundo pesquisadores da Universidade de Porto, em Portugal, quando os óleos são aquecidos, eles perdem a qualidade, tendo seus compostos fenólicos reduzidos. (Fonte: Saúde Terra - Nutrição).


ACOMPANHAMENTOS: Tudo dependerá de sua dieta. Por exemplo, estou em uma Semana Detox, logo, fazendo uma Dieta Low Carb. Nesse caso, eu me servi apenas de uma salada tropical, pois já contei com o carboidrato presente na abobrinha. Mas se você está seguindo uma dieta menos restritiva, como uma Reeducação Alimentar, sirva com Arroz (Integral ou Branco) ou Purê (de Batata ou Batata Doce). Voilà! 

Espero que tenham curtido a receita e as dicas de ouro!

Testem e depois me contem!

Um beijo grande, 

Jana Soggia

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, está ficando cada dia melhor!
    Te Amo e tenho muito orgulho de você.

    ResponderExcluir
  2. Que delícinhas Jana!! Estou amando! beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, minha amiga! Vc me inspirou a voltar a escrever. Um beijo grande! ♡

    ResponderExcluir