segunda-feira, 28 de julho de 2014

Toque de ouro: Bistrô Le Manjue Organique

Olá, pessoal!

Abro a semana com um maravilhoso toque de ouro! Nesse último sábado realizei um antigo sonho e conheci um bistrô de gastronomia orgânica IN-CRÍ-VEL, o famoso "Le Manjue Organique". Além de apresentar um belíssimo design, a comida é simplesmente divina. Eu e meu esposo passamos lá algumas horas degustando pratos repletos de sabor, saúde e estilo. 

Fachada do Le Manjue Organique
Que tal conhecer a proposta do local à voz de seu próprio criador, o Chef Renato Caleffi: 
"Posso dizer que sou uma pessoa de sorte. Sempre tive a certeza do que gostaria de fazer - uma cozinha que combinasse bem-estar e sabor. Mas também sei que só boa intenção não põe a mesa. Por isso, além de experiência prática, fui estudar. Pesquisei a química e a biologia de diferentes ingredientes. Os menores detalhes compõem uma refeição extremamente saborosa e milagrosamente saudável. (...)
Encontrei uma dupla que acredita no mesmo que eu. E juntos, criamos o Le Manjue Organique. Ele é um restaurante gourmet de cozinha orgânica, mas aqui toda comida deliciosa é bem-vinda e benfeita. Da carne ao chocolate. O que faz o cardápio autêntico é o cuidado - os ingredientes são adquiridos somente de pessoas que entendem a pureza do crescimento natural dos alimentos." 

O Le Manjue disponibiliza aos clientes artigos saudáveis e orgânicos, além de cursos com o Chef Renato Caleffi. 

Iluminação baixa e à luz de velas proporcionam ao lugar um ambiente agradável e suave. 

A arquitetura inovadora compõe a proposta do cardápio singular. 
Diante de tantas gostosuras foi difícil escolher o nosso menu, mas depois de pensar e pensar, essa foi a nossa pedida:

A minha bebida: Caipirinha de Cachaça Orgânica: Tangerina, Gengibre, Manjericão e Pimenta Rosa. 

A pedida do meu esposo: Caipirinha de Vodca com frutas vermelhas. 
Salmão ao Molho de Frutas Vermelhas e Champagne, acompanha Arroz de Coco com Castanhas. Divino! 

Talharim ao Limone com Camarão. Meu marido se esbaldou! 

De sobremesa, Bolo quente com Ganache sem açúcar e 70% Cacau e Sorvete de Creme! Impecável. 
Dia especial: Meu Marido e eu nesse lugar memorável! 

ONDE?
LE MANJUE ORGANIQUE
Rua Domingos Fernandes, 608 - Vila Nova Conceição. 
Fone: (11) 3034-0631. 

Super indico este local! Certamente, eu e meu marido voltaremos! 

Um beijo grande,

Jana Soggia

2 comentários:

  1. Simplesmente, perfeito! Sou apaixonado por massa e confesso que por ser um restaurante com seus toques orgânicos, fiquei meio ressabiado, mas quando dei a primeira garfada na minha massa, fui ás nuvens e voltei! Muuuuito delicioso, amei o prato!
    Vale muito a pena conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecer esse lugar ao teu lado foi incrível e inesquecível! Obrigada, meu amor! ♡

      Excluir