sábado, 26 de julho de 2014

Um pouco da minha história de RA (Reeducação Alimentar)

Olá, pessoal, bom dia!

Hoje, acordei vasculhando antigas fotos em meu PC e me deparei com uma de antes do meu início de RA. Fiquei um tempo olhando para aquela fotografia e rememorando o dia em que foi tirada e o caminho que percorri até aqui. Muita coisa aconteceu. Tive altos e baixos. Momentos de intensa euforia e felicidade, momentos de dúvida e dificuldade, em que não sabia que caminho seguir, e momentos em que descobri o que tinha me levado até ali.  

Na primeira foto, tirada em Janeiro de 2013, pesava 60,0. Notem que eu não era "goooorda", mas estava bem cheinha. Na segunda foto, 10 quilos a menos, 1 ano e meio depois de uma maravilhosa estrada percorrida. 
Depois de um tempo de RA, nos acostumamos ao shape novo, nos habituamos à rotina nova e chegamos quase a nos esquecer do início de tudo. 
No meu caso, foi o fato de estar cansada do meu eterno efeito sanfona. De ter de usar salto alto para disfarçar as gordurinhas e alongar a silhueta. De entrar em uma academia, treinar dois ou três meses e parar por falta de motivação. De escolher o yoga como única prática visando a melhora corporal, quando, em verdade, isso é uma consequência de outras mudanças internas, não o objetivo fim. 
Para atingirmos o corpo de nossos sonhos é preciso disciplina constante, suar DE VERDADE a camisa, atrelar uma atividade física intensa ao treino, organização com a dieta, sabedoria, bons profissionais e, acima de tudo, clareza em seu objetivo.
Sua motivação não deve ser o outro, mas você mesmo. Aquilo que te impulsiona a seguir em frente (mesmo diante do cansaço, da falta de tempo, de grana ou paciência) deve partir de dentro de VOCÊ!
Saiba se ouvir. Se entregue. Se esforce. Se supere. Você consegue! 
Um passo de cada vez e avançando sempre!
Talvez vocês me perguntem: você já chegou aonde queria? E certamente eu lhes responderia: Jamais! Minha vida é uma eterna luta, sempre traço novos objetivos para me superar e crescer. É claro que hoje me vejo muito melhor do que ontem. Aos 31 anos me acho muito mais bonita do que aos 21. Amo a mulher que me tornei, tanto interna, quanto externamente. 
Acredito que essa beleza seja um reflexo de saber quem eu REALMENTE sou. De ter claro o caminho que escolhi para mim. Sobretudo, ter a clarividência daquilo que não quero ser. 
Espero que com esse post vocês se motivem a seguir. Eu me motivei! rs...
Um beijo grande! 

  

Um comentário: